CD “Os Monarcas cantam a Missa Crioula” será lançado em Viamão

capa-cd-missa-crioula

Capa do CD

Na próxima quarta-feira, 23/11, será lançado em Viamão (RS) o CD “Os Monarcas cantam a Missa Crioula”. O projeto inédito marca as comemorações de 45 anos de carreira do conjunto Os Monarcas e de 25 anos de sacerdócio do padre Valdir Antonio Formentini. O evento será realizado no Salão da Paróquia da Santa Isabel, em Viamão (RS), e terá início às 20h30 com a Missa Crioula. Às 22h00, será servido o jantar, e às 23h30 acontece o show baile com a apresentação dos principais sucessos que marcaram a carreira do grupo Os Monarcas.

Programação:
20h30 – Missa Crioula com a participação d´Os Monarcas
22h00 – Jantar
23h30 – Show baile com Os Monarcas

Serviço:
O quê: Lançamento do CD “Os Monarcas cantam a Missa Crioula”
Quando: 23/11/2016 – Às 20h30
Onde: Salão da Paróquia da Santa Isabel – Av. Liberdade 1826, Viamão (RS).
Valor:
* Jantar + CD + Baile = R$ 40,00
* CD + Baile = R$ 25,00
Mais informações: (51) 3493-1882 e (51) 99941-4954 (Whatsapp)

“Os Monarcas cantam a Missa Crioula”

Ao longo de 45 anos de carreira, o conjunto Os Monarcas tem cantado e gravado canções que marcaram a música tradicionalista gaúcha e também que demonstram a fé, a devoção e a gratidão, de seus integrantes, por Deus.

As músicas com a temática religiosa entraram para o repertório d`Os Monarcas como um agradecimento, mas acabaram se tornando uma marca do conjunto. Canções como “O Vento”, “Tirando o chapéu pra Deus” e “Cantar é coisa de Deus” estão entre as mais pedidas nas rádios e nos fandangos.

Das músicas de fé e da amizade entre os músicos e o padre Valdir Antonio Formentini, da Paróquia de Santa Isabel, em Viamão (RS), criador da Capela Itinerante de Nossa Senhora Aparecida, é que nasceu o CD “Os Monarcas cantam a Missa Crioula”.

Uma obra inédita, contemplando 11 músicas que serão utilizadas para renovar a forma de fazer a missa gaúcha, e uma faixa especial com a regravação da conhecidíssima “Oração pela família”, de autoria de José Fernandes de Oliveira, o Padre Zezinho. Esta última existe há 24 anos e pela primeira vez é autorizada para ser regravada.

As 11 músicas do CD foram escritas por Rômulo Chaves, de Palmeira das Missões (RS), com a orientação do padre Valdir. Já as melodias foram encomendadas, por Formentini, aos artistas e amigos Antônio Gringo, Dionísio Costa, João Luiz Corrêa, Paulo Costa e Walter Moraes. O CD foi gravado no novo estúdio do conjunto Os Monarcas, em Erechim (RS).

padre-valdir-antonio-formentini-01

Padre Valdir

Dinheiro da venda será doado a entidades

De acordo com o padre Valdir Antonio Formentini, coordenador do trabalho, o dinheiro captado com a venda dos CDs será doado para uma associação caritativa ligada a crianças e idosos.

“Cada ano, uma entidade receberá um cheque. Um ano será uma entidade de Erechim, outro ano de Palmeira das Missões e no ano seguinte de Santa Isabel”, explica Formentini.

O álbum “Os Monarcas cantam a Missa Crioula” será comercializado pelo padre Valdir e também nos bailes do conjunto Os Monarcas. Mais informações na Paróquia da Santa Isabel através dos telefones (51) 3493-1882 e (51) 99941-4954 (Whatsapp) ou pelo facebook (www.facebook.com/missacrioula).

———————————

Daiana Silva – Jornalista
Assessoria de Imprensa / Os Monarcas
(51) 98187-0085
daianasilva.jornalista@gmail.com

Anúncios

Um pensamento sobre “CD “Os Monarcas cantam a Missa Crioula” será lançado em Viamão

  1. Minha terra natal minha que rendia amada apesar de estarde muito longe morando no Rio de Janeiro cidade cabo frio será muito legal esse lançamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s