Filme “Os Monarcas – A Lenda” será exibido em cinema de Erechim

Os Monarcas A Lenda

Hoje e amanhã (18 e 19/9), haverá exibições do filme “Os Monarcas A Lenda – A história de Chiquito e Gildinho”, em Erechim (RS). As sessões serão às 20h30min no Master Sonda Shopping. O ingresso custa 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades beneficentes de Erechim. Confira abaixo mais detalhes sobre o filme que conta a história do conjunto Os Monarcas.

A história

Considerado um dos mais tradicionais grupos de música gauchesca, o conjunto Os Monarcas esbanja fama e sucesso por onde passa. Com a agenda sempre lotada, hoje, o grupo se dá ao luxo de atravessar o Brasil, para animar bailes, estruturado com um ônibus, um caminhão e com músicos de primeira qualidade, que estão juntos desde o início de sua formação, há 40 anos. Mas, nem sempre foi assim. Alcançar fama e sucesso, principalmente no mercado da música regionalista gaúcha, é uma estrada difícil de ser percorrida.

Gildinho e Chiquito, irmãos e fundadores do grupo Os Monarcas, tiveram muitos tropeços e decepções ao longo de suas carreiras. A trajetória de vida dos dois foi difícil, porém vitoriosa e agora poderá ser conhecida pelos fãs através do filme “Os Monarcas – A Lenda: A história de Chiquito e Gildinho”.

O filme é ambientado na década de 40 e mostra passagens importantes da vida de Nésio e Francisco Alves Corrêa (Gildinho e Chiquito). A história foi filmada no interior de Soledade e de Erechim, no norte gaúcho. No elenco estão atores como Débora Duarte e Giuseppe Oristânio, que fazem os papéis de pais de Gildinho e Chiquito, e também, amigos e familiares dos protagonistas. Entre eles, o músico João Luiz Corrêa, que interpreta o próprio pai e aparece no filme dando as primeiras aulas de acordeon ao sobrinho Gildinho.

Cenas fortes fizeram o monarca Gildinho se emocionar e prometem sensibilizar também o público. “Cada vez que eu assisto ao filme eu choro porque há passagens que mexem muito comigo. A Débora e o Giuseppe interpretam muito bem, então, não é fácil segurar a emoção”, conta Gildinho após assistir a cena em que a família perde o pai.

Além de cenas marcantes, o filme também vai apresentar situações engraçadas vividas pelos fundadores do conjunto e também depoimentos de familiares e de músicos. “Os Monarcas – A Lenda: A história de Chiquito e Gildinho” tem a direção de Osnei de Lima e de Camilo Bevilacqua, produção da Cia. Brasileira de Cinema. O evento é uma promoção da gravadora Acit.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s