A benção do Papa Francisco ao grupo Os Monarcas

IMG-20130725-WA0000

Gildinho segurando a benção apostólica enviada pelo Papa Francisco. Foto: Divulgação / Os Monarcas

Grandes sucessos do conjunto gaúcho Os Monarcas vem não só embalando os casais, nos fandangos pelo Brasil, como também passando mensagens de fé, como a música “Cantar é Coisa de Deus”. Quem acompanha o trabalho do grupo sabe que em suas obras sempre há espaço para a religiosidade. Cantar letras que remetem à fé é a forma que Os Monarcas encontraram de agradecer a Deus por todo o sucesso conquistado ao longo de 40 anos de carreira. Esta semana, o líder do conjunto Nésio Corrêa, o Gildinho, e os demais integrantes foram surpreendidos com um presente muito especial enviado pelo Papa Francisco. O Padre Valdir Antonio Formentili, da Paróquia de Santa Isabel, de Viamão, RS, foi quem entregou o presente, uma benção apostólica assinada pelo Santo Padre em reconhecimento ao trabalho do conjunto Os Monarcas. A entrega foi realizada dentro do ônibus do conjunto com tanta simplicidade e emoção que ninguém lembrou de fazer um registro. Para compartilhar a felicidade com os fãs, Gildinho fez questão de posar para uma foto junto com o quadro abençoado, que veio do Vaticano especialmente para o grupo Os Monarcas. A homenagem chega no momento em que o conjunto prepara o lançamento do novo CD intitulado “Alma de Gaita”. Uma das músicas que irão compor o novo trabalho chama-se “Graças a Deus”.

Anúncios

12 pensamentos sobre “A benção do Papa Francisco ao grupo Os Monarcas

  1. Fiquei surpreso, como o santo papa chegou à esse fantástico grupo, talvez por ser argentino, é verdade. Sobre a músico O VENTO, ela toca muito nas pessoas. Tive a felicidade de escolhe-la como tema em minha formatura de graduação na UNIJUÍ. Depois do ato solene, recebí muitos abraços e felicitações, pela formatura aos 61 anos e pela escolha da música.
    Obrigado aos Monarcas.
    Gilso Pereira Braga.

  2. Parabéns ao Grupo Os Monarcas pela merecida homenagem e benção recebida ,desejamos muito sucesso e felicidades a todos. Família Funghetto

  3. Meus parabéns Gildinho e toda a equipe MONARCAS, que para mim é o melhor conjunto fandangueiro do Brasil. Homenagem mais que merecida. A primeira vez que ouvi esta musica foi num show na FEMASP aqui em São Pedro do Sul, em junho/2010, música que ainda não havia sido gravada. Um abração a todos vocês.

  4. Tenho ORGULHO em ser FÃ desse grupo. Muito linda essa homenagem. Parabéns a todo o Grupo… Continuem com esse SUCESSO por mais 40, 80, e se o Grande DEUS permitir, por mais 100 anos…

    SUCESSO sempre OS MONARCAS ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s