Os Monarcas participam amanhã, no Jornal do Almoço, de homenagem a Luiz Gonzaga

Os gaiteiros do grupo Os Monarcas estarão amanhã (25), ao vivo, no programa Jornal do Almoço (RBS TV), em Porto Alegre, onde participam do “Entrevero de Gaitas”. Trata-se de uma homenagem especial que a RBS TV e um grupo formado por mais de 30 gaiteiros gaúchos estarão realizando ao sanfoneiro Luiz Gonzaga.

Este ano muitas homenagens estão acontecendo pelo Brasil para comemorar o centenário de Gonzagão. A principal delas é o filme “Gonzaga – De Pai pra Filho”, que estreia nesta sexta-feira (26). A superprodução é assinada pelo diretor Breno Silveira e conta as diversas fases da vida de Luiz Gonzaga e esclarece os conflitos que teve com o filho Gonzaguinha.
Para a gauchada, o filme do rei do baião tem dois motivos de muito orgulho: o primeiro é porque a gaita escolhida para as filmagens é de fabricação gaúcha; e o segundo é que o ator que interpreta Gonzaguinha, o filho de Luiz Gonzaga, é Julio Andrade, gaúcho de Porto Alegre, que viveu Arthurzinho, o fiel mordomo de Maitê Proença na novela “Passione” (TV Globo / 2010).

Luiz Gonzaga morreu em 1989 quando tinha 76 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. Gonzaguinha morreu aos 45 anos, em 1991, em um acidente de automóvel no Paraná.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s